Estresse, ansiedade, depressão, vazio, solidão, atualmente vivemos uma epidemia de transtornos mentais em todas as faixas etárias, gêneros, classes sociais, áreas profissionais, etc. Por que vivemos isso?
Apesar do imenso avanço na produção do conhecimento científico e tecnológico e devido ao excesso de valorização da cultura do fazer, produzir, consumir, ter, etc. as pessoas em geral se perderam e se distanciaram da sua própria natureza humana.
A boa notícia é que temos um caminho de retorno, de resgate, de nos re-aproximarmos novamente e re-descobrirmos nós mesmos, individualmente e coletivamente.
Os programas baseados em Mindfulness são fruto da união entre o conhecimento científico e os saberes e práticas de antigas tradições de meditações. Essa junção criou uma abordagem que torna acessível, leve e didático um caminho de autoconhecimento.
Um caminho que promove saúde mental, desenvolve habilidades atencionais, socioemocionais, relacionais, de empatia e conexão humana em qualquer contexto da sociedade contemporânea.