#1
Nossa
História

Missão

Facilitar o desenvolvimento de pessoas por meio do autoconhecimento para uma ação mais autêntica na relação consigo e com o mundo

Visão

Crescer como uma comunidade internacional de referência na pratica, estudo e formação das práticas contemplativas

Valores

  • Pluracidade
  • Laicidade
  • Senso de humanidade compartilhada
  • Confiança
  • Responsabilidade

O Centro de Promoção de Mindfulness (CPM) fundado em 2014, é um dos grupos pioneiros no Brasil em pesquisa, treinamento e formação profissional em Mindfulness. Nascemos do encontro de pesquisadores acadêmicos com o propósito de promover Mindfulness nos mais diversos contextos: sistema de saúde, ambientes organizacional, educacional e população em geral.

Nossos profissionais têm promovido saúde, desenvolvimento pessoal e conexão humana a milhares de pessoas, dezenas de empresas, clínicas e hospitais. Temos contribuído também, com a formação de centenas de professores de Mindfulness em todas as regiões do país.

Nossa história

Nossa História

2013
2013

2013

2013
Marcelo B. de Oliveira, psicólogo, visionário, empreendedor interessado no desenvolvimento pessoal e humano convida Viviam Vargas a juntos criarem um site, para ser uma fonte de informação sobre Mindfulness para população brasileira. Convidaram também Tiago Tatton e Daniela Sopeski (ambos de Porto Alegre) a fundarem então a chamada Iniciativa Mindfulness…
2014
2014

2014

2014
Marcelo Oliveira e Víviam Vargas ao planejarem oferecer práticas e grupos de Mindfulness presencialmente em São Paulo, convidam Marcelo Demarzo. Os 3 decidem compor um novo grupo surgindo então o Centro Paulista de Mindfulness – CPM, cujo primeiro endereço foi na Rua Dr. Bacelar, Bairro da Vila Clementino. Mayra Machado também…
2015
2015

2015/2016

2015/2016
Marcelo Demarzo junto ao Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina – Unifesp e coordenador do Centro Mente Aberta é contemplado por um edital do CNPQ para uma Pesquisa sobre Mindfulness no SUS. Marcelo O. se dedica ao mestrado, Víviam V. ao doutorado, Marcio Sussumu e Vera Lúcia ao…
2016
2016

12/2016

12/2016
Em dezembro de 2016, Marcelo Demarzo com as crescentes atividades no Mente Aberta -Unifesp, decide se retirar e não mais estar junto em atividades do CPM. Nessa mesma época, Marcio Sussumu retornando dos EUA é convidado a ser sócio-proprietário do CPM.  
2017
2017

2017

2017
Monica Martines e Almir são convidados a comporem um time para cuidar da secretaria, financeiro e comunicação do novo CPM. Nesse ano, o CPM chega a oferecer regularmente 2 grupos de qualidade de vida baseada em Mindfulness por dia em 4 dias por semana. Marcelo, Viviam, Marcio Sussumu com a…
2018
2018

2018

2018
Começamos a oferecer grupos em 3 endereços em São Paulo: Unidade Vila Clementino, na Rua Borges Lagoa; Unidade Paulista na Rua Teixeira da Silva e Unidade Pinheiros na rua Paes Leme. Temos a contribuição da Daniela como apoio administrativo. Além dos 3 sócios, compõem a equipe de professores: Vera Lúcia,…
2019
2019

2019

2019
Depois de contribuir por 5 anos na atuação pioneira no Mente Aberta, a Formação Profissional em Mindfulness especificamente do CPM é lançada. Temos uma turma engajada com a participação de mais de 20 pessoas. Seu primeiro retiro aconteceu em Nazaré Universidade da Luz. Desde então temos aberto em média 2…
2020
2020

2020

2020
Em meio a Pandemia, oferecemos o CPM para todos com o mês inteiro de maio repleto de oficinas, palestras e cursos abertos por meio de doações que foram distribuídas a três instituições que atendem populações em vulnerabilidade social no Brasil. Temos a contribuição de Marcio Tokuno na equipe de gestão…
2021
2021

2021

2021
O CPM sustenta a acessibilidade ao cultivo da saúde mental por meio de Sessões de práticas e palestras abertas semanalmente, os chamados Medita Junto. Com contribuições de Marcio Tokuno, em parceria com Thiago Lopomo e Daiana Garbin o CPM estrutura uma comunidade de convivência e prática para a promoção da…

Marcelo Oliveira

Víviam Vargas

Marcio Sussumu

Marcelo Oliveira

Víviam Vargas

Marcio Sussumu

Vera Salvo

Mayra Machado

Breno Irigoyen

Angelica Adamoli

CPM Pró Social

Temos o compromisso de democratizar os conhecimentos em Mindfulness para o maior número possível de pessoas em todo o Brasil, para isso, além dos nossos cursos, realizamos ações sociais gratuitas e abertas ao público. Com a pandemia, estas ações passaram a ser oferecidas online, o que possibilitou que a nossa comunidade crescesse amplamente em território nacional, o que hoje configura nossa maior riqueza, pela enorme diversidade cultural. Os encontros gratuitos online para a comunidade acontecem semanalmente de terça a quinta e nas manhãs de domingo e foram carinhosamente chamados de Medita Junto. Este é um espaço importante, pois favorece que as pessoas se conectem, discutam e pratiquem juntas temas e atividades que contribuem para o gerenciamento emocional e o desenvolvimento humano.

A Todos os nossos eventos contam com profissionais diferentes e temas relevantes para ajudar nesse momento tão delicado para todos.

Assine nossa Newsletter