Treinamento do Cultivo da Compaixão – Março 2024

Embora a compaixão seja uma qualidade inata e esteja gravada em nossa biologia evolutivamente falando, existem uma série de fatores pessoais e sociais que limitam a expressão da nossa natureza compassiva no dia-a-dia. Do estresse à falta de atenção até a influência de um entorno cultural competitivo e individualista.

Este programa é um convite para explorar novas possibilidades no que se refere a estar com o sofrimento, de si e de outros, e em como desenvolver novas e ampliadas habilidades relacionais que possibilitem um maior senso de coerência entre nossas ações e intenções e mais tranquilidade.

Com frequência nos vemos em situações em que nos cobramos, julgamos e nos culpamos de forma tão ou mais intensa que outras pessoas ao nosso redor. Talvez nós sejamos os nossos e nossas maiores críticos e críticas, principalmente em situações difíceis e desafios ao longo da nossa vida.

Quando nos tornamos mais conscientes, abertos e curiosos sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor, aprendemos a usar a nossa compaixão natural de maneiras práticas e nos manter mais estáveis em nossos desafios pessoais e começar a nos mover pelos altos e baixos da vida com mais confiança e tranquilidade. Praticar a compaixão pode aliviar nossas preocupações e medos, de maneira que possamos usar nossas qualidades e fortalezas para o bem, em nossas relações, ambientes de trabalho e em nossa comunidade.

Neste programa praticamos individualmente e em grupo exercícios reflexivos (meditações) guiadas centradas na compaixão por nós mesmos e nós mesmas (autocompaixão) e na compaixão aos outros, práticas relacionais para desenvolver a empatia, a compaixão e o altruísmo e explorar-mos as bases científicas contemporâneas do treinamento da compaixão.
----------
Facilitadoras: Víviam Vargas do CPM & Moira Malzoni do Moved by Mindfulness.

DATA
13/03/2024

a 08/05/2024
HORÁRIO
20:00

a 22:00
LOCAL
Online - Plataforma Zoom
ORGANIZADOR
Centro de Promoção Mindfulness

COMPARTILHAR ESTE EVENTO