Localização

Online
Categoria

Data

jun 30 2020

Tempo

7:30 pm - 9:30 pm

Custo

R$ 990,00

30/06 a 18/08 – Programa Online de Cultivo da Compaixão CCT com Víviam Vargas

Data: 30/06 à 18/08/20
Horário: 19:30 às 21:30

Ainda que a compaixão seja uma qualidade instintiva e esteja arraigada em nosso corpo, existem muitos fatores pessoais e sociais que limitam a expressão da nossa natureza compassiva no dia-a-dia, desde o estresse e a falta de atenção até a influência de um entorno cultural competitivo e individualista. Este programa é um convite para abrir o coração e reconhecer como podemos aprender a lidar com o sofrimento e nos comportar de maneiras mais habilidosas, vivendo com um senso de coerência e mais tranquilidade.

Com frequência nos vemos em situações em que nos cobramos, julgamos e nos culpamos de forma tão ou mais intensa que outras pessoas ao nosso redor. Talvez nós sejamos os nossos maiores críticos, principalmente em situações difíceis e desafios ao longo da nossa vida. Quando nos tornamos mais conscientes, abertos e curiosos sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor, aprendemos a usar a nossa compaixão natural de maneiras práticas e nos manter estáveis em nossos desafios pessoais e começar a nos mover pelos altos e baixos da nossa vida com mais confiança e tranquilidade. Praticar a compaixão pode aliviar nossas preocupações e medos, de maneira que possamos usar nossas qualidades e fortalezas para o bem, em nossas relações, ambientes de trabalho e em nossa comunidade.

Neste programa realizamos meditações guiadas centradas na autocompaixão e na compaixão aos outros, práticas relacionais para desenvolver a empatia, a compaixão e o altruísmo e exploraremos as bases científicas do treinamento da compaixão.
Este programa envolve os seguintes temas: (1) Acalmar a mente e focar a atenção; (2) Bondade amorosa e compaixão a um ser querido; (3) Autocompaixão; (4) Bondade amorosa para si mesmo; (5) Acolher a humanidade compartilhada, a interdependência e o desenvolvimento do apreço e gratidão pelos outros; (6) Cultivar a compaixão pelos outros; (7) Prática da compaixão ativa – Tonglen; (8) Prática cotidiana integrada para o cultivo da compaixão – como continuar no dia a dia.

Investimento:

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre as inscrições do Programa:

https://docs.google.com/forms/d/1RyfoMgPPatf9K5Mu_AWALk8rvvVpmXtYSvLUIxiuN9w/viewform?edit_requested=true

Dúvidas sobre o curso? Entre em contato com no telefone (11) 94977-0771.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =