INSTRUTOR DE MINDFULNESS – COMO E POR QUE SE TORNAR UM

Se você é aquela pessoa que está buscando uma revolução na sua profissão, trabalhar com o que realmente AMA, auxiliar outras pessoas a se conectarem consigo mesmas e com as pessoas ao seu redor, seja você um profissional da saúde, consultor, professor ou simplesmente alguém que queira expandir esse conhecimento e as práticas da Atenção Plena, você está no LUGAR CERTO.

Trabalhar como Instrutor de Mindfulness vai além de apenas uma “escolha profissional”, esse anseio tem a ver com o nosso próprio autodesenvolvimento, à medida que aprimoramos a nós mesmos, queremos também passar esse conhecimento maravilhoso adiante.

Você não somente ensina o Mindfulness, ele FAZ PARTE da sua vida, a Meditação Mindfulness te convida a fazer uma TRANSFORMAÇÃO interna e externa. Resiliência, compaixão, empatia, atenção e respeito não aparecem em nossas vidas do nada, são cultivados.

Você sabe o que é Mindfulness?

Mindfulness é um estado de consciência, ou estado psicológico específico que acontece quando prestamos atenção à nossa experiência atual de forma intencional e sem julgar. Através do cultivo desse tipo de atenção aprendemos como viver no presente momento ao invés de ficar remoendo sobre o passado ou se preocupar com o futuro.

Mindfulness envolve um treinamento corpo-mente que possibilita as pessoas mudarem a maneira que se relacionam com as suas experiências, com o modo que pensam e sentem sobre suas experiências, especialmente em momentos de grande estresse.

O Primeiro Passo para Você se tornar um Instrutor de Mindfulness

Para você ingressar nas formações profissionais de Mindfulness existem alguns pré-requisitos, veja abaixo:|
– Ter participado de um programa de 8 semanas de Mindfulness;
– Ter prática pessoal por ao menos 6 meses ou um retiro de mindfulness (da tradição ou Laico) de ao menos 3 dias;
– Estar de acordo com o código de conduta ética da sua profissão e as diretrizes de boas práticas de mindfulness.
– Ter concluído um curso superior.

Como a sua escolha de se tornar um Instrutor de Mindfulness pode mudar vidas?

Atenção Plena modifica o cérebro somente a partir da experiência direta da plenitude no AGORA. A melhor forma de aprender é pela própria experiência, e a partir da própria vivência poder externar isso para o mundo à sua volta.

As tomadas de decisões na vida são beneficiadas nesse processo, pois com a prática da Meditação Mindfulness o cérebro é agraciado pela atenção e equanimidade diante das situações da vida, tanto fáceis, quanto difíceis.

Meditação reduz a pressão sanguínea e é um ótimo escudo contra hipertensão, além de reduzir o risco e a gravidade de doenças cardiovasculares.

Os índices de transtornos mentais em praticantes de Mindfulness são bem menores, a atenção plena produz felicidade, autoanálise, autodesenvolvimento, relaxamento e um crescente DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA.

meditação equilibra as emoções, aumentando a capacidade de foco das pessoas, melhorando o desempenho no trabalho, no dia a dia, aumenta a satisfação e melhora a produtividade.

A necessidade do Mindfulness nos dias de hoje

Sabemos que na atualidade, com a vasta gama de informações bombardeando o cérebro e o corpo, o estresse, a ansiedade, o nervosismo e diversos outros sintomas se fazem presentes.

A maior parte desses desequilíbrios emocionais são causados pela falta de equilíbrio interno, falta de conexão consigo mesmo e com o próximo.

A prática do Mindfulness tem inúmeros benefícios e ajuda as pessoas a encontrarem um ponto de estabilidade para viverem com qualidade de vida, portanto, praticar a atenção plena, o relaxamento, o autodesenvolvimento, a empatia, o amor ao próximo, a vivência de sensações e sentimentos nunca se fez tão NECESSÁRIO.

Mitos sobre Mindfulness

As intervenções baseadas em Mindfulness são seculares e portanto, acolhem todas as religiões e culturas, sendo acessíveis a todos.  A falta de conhecimento a esse respeito pode gerar uma grande barreira para as pessoas começarem a se engajar na prática.

Mindfulness é uma habilidade universal, é uma qualidade que todo ser humano tem a capacidade de desenvolver. Dessa forma, qualquer um pode praticar e obter os benefícios em sua vida.


Referência em Formações e Programas de Mindfulness

Centro de Promoção de Mindfulness (CPM) tem a missão de oferecer treinamentos em Mindfulness (atenção plena) segundo as diretrizes clínicas e científicas vigentes internacionalmente. Seus professores são pioneiros em Mindfulness no Brasil e são profissionais de saúde com reconhecida experiência no ensino e pesquisa de Mindfulness, com formação profissional nos principais centros de treinamento no Brasil e no mundo, como o Instituto Breathworks, Universidade de Bangor e Universidade de Oxford do Reino Unido e a Universidade da California – San Diego dos Estados Unidos.


Por que fazer uma Formação Profissional de Mindfulness com o CPM?

Ao escolher fazer a sua formação com o Centro de Promoção de Mindfulness, você entrará em contato com:

1) Os profissionais pioneiros e de referência no mercado nacional;
2) Os professores do CPM contam juntos com mais de 10 formações internacionais;
3) O CPM oferece vários formatos de cursos online e presenciais, tendo contribuído com a vida de mais de 5.000 pessoas;
4) Atuação ampla no desenvolvimento de Programas e Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais em grandes empresas pelo Brasil;
5) Os professores do CPM já contribuíram para a formação de milhares de profissionais de Mindfulness no Brasil;
6) O CPM trabalha com pesquisas e grandes atuações nos mais diversos cenários.

A EXPERIÊNCIA é o real diferencial do Centro de Promoção de Mindfulness.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp